Charme Em Vidrinhos

14.10.11


BRASIL deveria fazer o mesmo ...

1
Boa tarde meninas, vim compartilhar com vocês o que o Reino Unido fez com para combater e parar com o abuso de photoshop em propagandas de cosméticos, que muitas marcas "ACHAM" que somos "trouxas" de ver uma foto e não percebem que jamais aquele produto vai deixar nossos rostos como na propaganda ! E pensando nisso o Comitê de Prática de Propaganda (CAP) e o Comitê de Propaganda Televisionada (BCAP) lançaram algumas regras, mas diz que não serão obrigatórias mas porém as marcas que desrespeitarem as indicações  poderão ser processadas por consumidores que se sentirem enganados.

De acordo com as regras é desaconselhável uso de cílios postiços em propagandas de rímel, de apliques de cabelos em propagandas de produtos capilares, de unhas postiças em campanhas de produtos para as unhas.
Técnicas digitais para modificações de fotos da pele de modelos de cremes para a pele.

Meninas tirando como conclusão minha acredito que não deveria ser só uma regra, que provavelmente muitas marcas quebraram nas escondidas, mas sim teria que ser lei que visa a verdade para o consumidor, porque tem coisa pior que comprar um creme pro cabelo e ler que ele faz milagres e não resolver nem uma coisa que diz no produto, pra mim é sacanagem total.

O Brasil deveria pegar isso como lei pra acabar com essa palhaçada de achar que nós consumidores somos "tapados" e não percebemos nada, CHEGA !

A campanha de máscara de cílios Rimmel com kate Moss 
Foi banida do Reino Unido em 2007 por usar cílios postiços.


E ai meninas o que vocês tiram de conclusão pra esse fato que nos rodeia todos os dias, trazendo lançamentos e ai será que podemos confiar ? 

Beijos meninas, e ótimo final de semana a todas.

1 comentários:

Beatlemarta disse...

Oieee!
Vi seu link num outro blog e resolvi vir conhecer o seu cantinho! Muito fofo e ó, já tô seguindo.
Se quiser me visitar também eu vou amar!!
Beijão
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

Postar um comentário